domingo, 23 de janeiro de 2011

Brigadeirão

Hoje eu queria uma sobremesa fácil , preferencialmente de chocolate. Mexendo em ninhas anotações, encontrei uma receita de brigadeirão que fez o maior sucesso.


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos inteiros
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chocolate em pó


Para fazer, basta bater todos os ingredientes no liquidificador por mais ou menos 3 minutos. Unte uma forma própria para uso em micro-ondas e despeje o conteúdo da receita. 
O tempo de preparo é de  8 minutos em potência alta com mais 5 minutos de tempo de espera.
Após esfriar, leve à geladeira. Desenforme e enfeite com chocolate granulado ou com o que sua imaginação mandar!!!
 
Delícia!!!


Bom apetite!
Bjim, Paula

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ou Isto ou Aquilo

Cecília Meireles

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
Quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo dinheiro e não compro doce,
ou compro doce e não guardo dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Bjim, Paula
Imagem: www.releituras.com/cmeireles_menu.asp

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Solidariedade

Acredito que catástrofes naturais, como a que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro, servem para que cada um de nós se coloque no seu devido lugar e compreenda a sua insignificância diante do mundo.
A fúria da natureza não escolhe as pessoas por sua posição social, por sua situação financeira, por sua beleza ou por sua fama. Ninguém é melhor que ninguém.

O que podemos fazer, além de enviar donativos, é orar. Pedir a Deus que conforte aqueles que perderam pessoas queridas e também suas casas, e que Ele renove as forças dessas pessoas a cada manhã, para que o recomeço seja menos doloroso.

Neste link é possível encontrar os endereços da Cruz Vermelha para doar roupas, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, água e outros produtos que podem ser útil num momento tão difícil, no qual as pessoas estão desprovidas dos recursos mais básicos.

Bjim, Paula

sábado, 8 de janeiro de 2011

Elogiando

No último dia do ano passado, eu comprei um pote de 2 litros de sorvete da Nestlé, sabor creme. O sorvete era edição limitada, vinha num pote diferente do que o de costume.
Quando abri o produto, a quantidade de sorvete era menor do que deveria. Só ocupava o centro do pote. 
Imaginando que havia algo errado, entrei em contato com a empresa pelo SAC e fui muitíssimo bem atendida. 
A pessoa que me atendeu ouviu meu relato a respeito do acontecido e explicou o provável motivo do sorvete ter perdido volume - acondicionamento errado por parte de quem transportou e/ou armazenou.
Além de anotar o lote do produto, os dados do local onde ele foi comprado e as suas características quando aberto, o atendente enviou, via Sedex, tickets no valor pago, para que um novo seja comprado.

Resolvi postar isto aqui no site, pois assim como devemos expor empresas que atendem mal, temos que elogiar quando o atendimento é correto, mesmo sabendo que isto é obrigação da empresa, faz a gente sentir-se bem!


Bjim e bom final de semana!
Paula

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Irrelevante

Conforme notícia que está sendo veiculada, dois filhos do ex-presidente Lula e um neto foram beneficiados com o recebimento de um passaporte diplomático, no dia 29 de Dezembro (dois dias antes do final do mandato do pai/avô).
De acordo com a lei, tal documento é para "presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes". Por isto, é simples perceber que os jovens em questão não poderiam gozar deste benefício.
Bom, para mim está claro que eles se aproveitaram do cargo (agora antigo) do pai para beneficio próprio. Nada bonito, hein?
Por incrível que pareça, em entrevista, o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse que o episódio é "de uma irrelevância absoluta". Não é não, Sr. Marco Aurélio!
Por que o assessor não aproveitou a oportunidade para explicar qual seria o interesse do país em conceder aos citados o passaporte diplomático? Já que foi este o argumento usado pelo Ministério das Relações Exteriores, que concedeu o direito de uso do documento. Teria sido muito mais útil.
Veja bem, os rapazes terem o benefício não muda em nada nossas vidas (pelo menos não a minha!), mas mostra o uso indevido do cargo pelo ex-presidente e o descaso das autoridades responsáveis.

Eu tenho a seguinte opinião, quem se beneficia irregularmente com pouco, se beneficia irregularmente com muito, se tiver a oportunidade. Quem rouba um pouquinho, rouba muito, se tiver a oportunidade. Pode parecer radical mas é assim que penso!

Isto foi muito feio! 



Bjim, Paula!

Fontes: 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/856177-neto-de-14-anos-de-lula-tambem-tem-passaporte-especial.shtml
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1406077-7823-FILHOS+DO+EXPRESIDENTE+LULA+CONSEGUEM+RENOVAR+PASSAPORTE+DIPLOMATICO,00.html

Imagem: http://magiagifs.110mb.com/smiles/bravopage.htm

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vida

A vida , na sua complexidade, está sempre se renovando.
Seja a cada manhã quando o Sol surge no horizonte, e mesmo em dia nublado, sabemos que ele está lá.
Seja na flor que, apesar de viver por pouco tempo, quando nasce trás perfume e beleza.
Seja no ventre materno, onde a vida surge em seu esplendor máximo.


Pura revelação do poder e da soberania de Deus.

Mundo do Orkut

Para começarmos o novo ano refletindo e agradecendo a oportunidade de cada novo dia!

Bjim, Paula

Imagem: http://www.mundodoorkut.com/bebes2/