"...o que pode ser mais interessante do que nós mesmos? Sem rótulos ou rígidas características, sem temas definidos ou demonstrações de exclusividades... Eu não sou apenas “isto ou aquilo” lembrando Cecília Meireles, sou um conjunto de gostos, percepções, sensações, sentimentos, virtudes, defeitos, sorrisos e lágrimas..."
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Adeus inocência!
Está cada vez mais difícil manter nossos filhos longe da promiscuidade, ainda mais quando a temos gratuitamente nos diversos programas de televisão. Contudo, na televisão, existe o botão OFF, e só não o aperta quem não quer.
O perigo ultimamente está nas escolas, nos grupos de amizade e, até mesmo, andando pelas ruas. São as pulseiras coloridas, cuja aparência é de total inocência, mas por trás há códigos que levam o adolescente, ou até mesmo a criança, a ser "obrigado" a atos sexuais. A cor da pulseira usada mostra a disponibilidade ao ato sexual com qualquer pessoa!!!
Acima, coloquei um quadro com as cores e significados de cada uma destas pulseiras. Espero que sirva de ajuda e alerta aos pais!
Um abraço e uma ótima semana para todos!
Paula
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Oi Paula! Que saudade!!!!
Que bom tê-la aqui, estarei sempre espiando suas novidades.
Beijos em todos...
Qto as pulseiras, estou certa q isso poderá se repetir, podem usar outras coisas e outras formas, então, o importante é conversar, aconselhar, falar sempre e a estar sempre atento a tudo e todos q estão ao redor dos nossos jovens. bjks à todos Ana Sobral
Agora serei sua seguidora, ou melhor, do blog. Amei!!!!!!!!!!!!!! Enviei convites para tres amigas minhas. bjks ana sobral
Haverá sempre pulseiras, sites, programas, revistas, e etc.... haverá sempre maldades que podem corromper nossos jovens, então aos pais, tios, avós,professores, eu digo: ser amigo e sempre falar a verdade para ouvir a verdade. O exemplo acima de tudo. Bjs á todos. Ana Sobral
Oi, Vêronica! Que bom que você passou por aqui! volte sempre!
Bjim, Paula
É verdade, conversar com as crianças e os adolescentes verdadeiramente, é o melhor que podemos fazer, além de dar exemplos, claro! Contudo, o principal é estar sempre colocando as vidas dos nossos filhos nas mãos poderosas de Deus!
Bjim, Paula
Postar um comentário