sexta-feira, 23 de abril de 2010

Livros, uma paixão!!!


Pois é, hoje é o dia mundial do livro. No Brasil, o tão esquecido livro ainda faz parte da rotina de muito poucos. Pena...
Será que o futuro do livro como conhecemos está em cheque com o surgimento do Kindle, da Amazon e do caçula I-Pad, da Apple? Muito difícil!
Quem realmente gosta de ler livros (de papel), não gosta somente da história. Gosta de ficar horas dentro de uma livraria fuçando todas as prateleiras possíveis, não satisfeito, ficar horas pesquisando nas livrarias disponíveis na Internet. Promoção de livros vale muito mais do que qualquer liquidação de roupas! Quem gosta mesmo, gosta do cheiro do livro novo e do cheiro do livro velho também (encontrados nas bibliotecas ou vendidos nos sebos!). Ah! Os sebos... nosso paraíso!
Mudar de página, procurar o marcador de página que você tinha certeza que tinha colocado ali antes de começar a ler, dormir com o livro no rosto (depois de ler mais ou menos umas 100 páginas) acordar e ler mais um pouquinho, colocar o nome no livro e detestar aquelas orelhinhas feitas no topo das páginas (quando a gente não encontra o marcador, o jeito é memorizar o número da página onde parou a leitura)...
Não. Definitivamente, os aparelhos eletrônicos ainda tem um longo caminho até atingirem os corações daqueles que realmente amam um livro (de papel). Pelo menos comigo é assim!!!

Bjim, Paula

Nenhum comentário: