Canção para Chamar o Vento de Rosana Rios e Eliana Martins
A professora do meu filho emprestou este livro, pois sabe que ele gosta muito de ler. Além das lindas ilustrações, a história conquistou todos da casa.
Lemos e relemos!!!
Lindo e recomendado!!!
Bjim, Paula
"...o que pode ser mais interessante do que nós mesmos? Sem rótulos ou rígidas características, sem temas definidos ou demonstrações de exclusividades... Eu não sou apenas “isto ou aquilo” lembrando Cecília Meireles, sou um conjunto de gostos, percepções, sensações, sentimentos, virtudes, defeitos, sorrisos e lágrimas..."
sábado, 30 de julho de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Que tipo de herois queremos para os nossos filhos?
Os meios de comunicação em geral devem noticiar tudo aquilo que acontece no mundo. Quando algo acontece e envolve alguém famoso, muitos querem saber detalhes. Contudo, não consigo entender a cobertura tão intensa para a morte da cantora Amy Winehouse.
Acho que seria mais interessante usarem o caso para alertar sobre o que o álcool em excesso e as drogas podem provocar, do que ficarem tratando a moça como genial, incrível. Que ela tinha talento, todos sabemos, mas de que adiantou?
Será que é este tipo de heroi que os adolescentes e os jovens precisam? Uma pessoa que se auto destruíu, que teve uma vida (pelo menos nos últimos anos) miserável? Que, provavelmente, era infeliz e deprimida? Será que não há muitas pessoas fazendo coisas importantes por aí, seja na música, no cinema, na literatura... que mereçam muito mais nosso respeito e nossa admiração?
Nada contra a cantora, digo e repito que ela foi vítima de uma sociedade fútil e desregrada. Entretanto, será que nossos herois precisam morrer de overdose?
Os meus e os da minha família não!
Assinar:
Postagens (Atom)