sábado, 10 de julho de 2010

Ele tem de tudo...

Com este caso macabro de assassinato envolvendo o goleiro do Flamengo, Bruno, e outras pessoas mais, eu tenho ouvido os mais diversos e interessantes comentários...
Hoje, duas senhoras estavam conversando num local público onde eu estava e uma delas disse como ele (o Bruno) pôde fazer o que fez, pois "ele tem de tudo". Estas foram as palavras dela. "Ganha duzentos mil por mês..."
Comecei então a analisar o que ela disse, será mesmo que ele tem de tudo? Será que o que ele tem é o "tudo" que uma pessoa precisa na vida? Fama, profissão, reconhecimento, dinheiro, imóveis, carros, roupas... 
O que pude concluir deste diálogo é como algumas pessoas estão, aos poucos e sem perceber, substituindo os valores e o que realmente é importante pela aparência, pelo valor ($). Pelo que sabemos através da imprensa, o rapaz vem de uma história familiar conturbada. Abandono, assassinato do pai, dissolvição da família e, consequentemente, desilusão. Não estou saindo em sua defesa, longe de mim! Se fez o que aparentemente fez, prisão pra ele e para todos os outros!
O que estou fazendo é usando este acontecimento horrível para observar que ter "coisas" não é ter tudo, uma pessoa pode ser cercada por luxo e pela solidão ao mesmo tempo, ter muitos que a bajulem mas poucos que verdadeiramente se importam, ter acesso aos mais badalados ambientes mas o seu lar ser inacessível.
Acho que isto é algo em que vale a pena pensar e notar se, inconscientemente, estamos agindo assim. Ou o que é pior, agindo e passando para os nosso filhos estes valores deturpados.

Bom final de semana!
Bjim, Paula

4 comentários:

Cristina Calazans disse...

Ei!!

É verdade, estão substituindo os valores....
As pessoas não estão preocupadas em construir e agir com príncipios morais, a essência humana está sendo deixada de lado. Isto é válido tanto para o atitude do goleiro (Bruno) como para as duas pessoas q conversavam....Por isso acredita-se q ter dinheito é: "ele tem de tudo".
É complexo demais falarmos em moral. Porq daí surge aquela conversa q o q é moral pra mim pode não ser para o outro, o q é importante pra mim, pode não ser importante para o outro. Porém, sabemos q existem PRINCÍPIOS morais e estes estão sendo deixados de lado.
Se alguém, se a mídia, se é isso ou aquilo q está em evidência, é assim q "eu" vou pensar e/ou agir. Não se tem a preocupação em analisar os fatos antes de qualquer jugamento, o q importa é copiar ou reinterpretar o q ouvem e/ou vêem. O mundo está cada vez mais influenciável!! Busca-se atitude, somente para repetir o q é do outro, infelizemnte!!!

Bjs

Desculpe a demora para comentar...!!

Obrigada pela ajuda, tah?!!

Ana Paula Mendes disse...

É sim, amiga! A gente tem mesmo que pedir sabedoria a Deus para saber agir!

Bjs, obrigada pela visita e quanto a ajuda... você merece! Qualquer coisa é só falar!!!

Carla Souto disse...

Querida Ana Paula, vc não é famosa porque ninguém tinha te descoberto, mas eu descobrir...rssssss
Ler o seu blog é muito gostoso, pois ele é leve, inteligente, e vc diz o que estou sentindo.
Parabéns!!
ps. vc escreve muito bem.
beijocas!

Ana Paula Mendes disse...

Obrigada, Carla! Que bom que você gosta e está sempre por aqui! Volte sempre!!!

Agora que você me descobriu, não sou mais anônima! rssssssss

Muitos beijos e saudades!!!