domingo, 5 de setembro de 2010

A Amazônia é nossa!

Comemoramos hoje o dia da Amazônia, que é a maior floresta do mundo! Pensando bem, ao imaginarmos o quanto dependemos dela, todos os dias deveriam ser seus dias!!!

A floresta é tão grande que além dos estados do Acre, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Maranhão e área do Mato Grosso, também abrange parte de alguns países da América do Sul. 
Com um clima quente e úmido, a floresta abriga uma rica diversidade de vida animal e vegetal.

É claro que, com tanta riqueza, todos os grandes países do mundo estão de olho na NOSSA floresta. Já se ouve (lê) por aí que a Amazônia é um patrimônimo mundial, não pertence ao Brasil! Opa!!! Não pertence ao Brasil? Pertence sim! A parte da floresta que está dentro do nosso território é nossa por direito e temos que defendê-la. É claro que, não é por ser nossa, que podemos destruir. Isso não! Mas desde sempre temos que ensinar as nossas crianças que a floresta beneficia todo o mundo, mas nos pertence, é herança para nossos filhos e ponto final.


Estas imagens são algumas de um belo ensaio fotográfico, de Araquém Alcântara, que pode ser visto na íntegra clicando aqui!

Bjim, Paula

Fontes: www.brasilescola.com, www.amazonia.org.br, portalamazonia.globo.com

Nenhum comentário: