sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ficha Limpa

E o Supremo, heim? Enrolou, enrolou, enrolou e... empatou!

É até difícil acreditar que os senhores ministros não foram capazes de tomar uma decisão diante de uma lei que se originou do povo, e pela qual o mesmo estava contando para banir, das próximas eleições, políticos com a "ficha suja". Depois de onze horas de impasse, cinco ministros votaram contra e cinco a favor  à aplicação imediata da lei, e o ministro Cezar Peluso, que tem o poder de voto de minerva, disse que “Não tenho nenhuma vocação para déspota e não acho que meu voto vale mais do que o de vocês”. Lembrou-me Pilatos lavando suas mãos diante de uma decisão importante. Muito nobre o senhor ministro achar que o voto dele não vale mais, se não fosse o detalhe dele ser o presidente da corte e ter poder de dar tal voto, se necessário.
Para fechar com chave de ouro, o mesmo ministro disse que “Não me comovem pressões provindas da opinião pública, ou de segmentos do povo ou de instituições, por mais respeitáveis que sejam. A função de uma Corte constitucional não é atender as vontades de segmentos, é atender o que o povo positivou na sua Constituição.” Muito bem dito mais uma vez se não fosse outro detalhe, todos os ministros são funcionários públicos, pagos (e muito bem pagos, por sinal) com o dinheiro recolhidos através dos muitos impostos que somos obrigados a pagar. É sim, sua obrigação e responsabilidade,  senhor ministro, atender as pressões populares. Pressões de um povo, que na sua maioria, recebe um salário mínimo para viver, que assiste, no noticiário noturno, políticos corruptos enriquecendo ilicitamente. Este povo não tem escola decente para seus filhos, passa meses esperando por uma simples consulta médica, mora em locias sem saneamento básico. São as pressões e os anseios deste povo, que busca um país mais justo e decente para viver, que os senhores estão ignorando.

Bom, se eles realmente não votarem tal lei, nos resta a urna eletrônica e muita responsabilidade para pessoas como Paulo Maluf, Joaquim Roriz e outros mais ficarem longe da administração do nosso país.

Bjim, Paula

Fonte: UOL
Imgem: portaldacidadania.com.br

Um comentário:

O que elas estao lendo!? disse...

Ei Ana!

Porque você é nossa seguidora viemos te contar uma novidade. Pela primeira vez estamos sorteando um livro digital!

Você pode se inscrever até terça-feira para ganhar o livro "Equilíbrio - a vida não faz acordos" Ele já foi um sucesso na versão impressa e agora promete o mesmo no digital.

O sorteio será feito em NY especialmente para o "O que elas estão lendo!?"

O link para participar está no topo da barra lateral direita do blog!

Participe e boa sorte! E nós do blog apoiamos o ficha limpa, sempre!

Equipe "O que elas estão lendo!?"