sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Irrelevante

Conforme notícia que está sendo veiculada, dois filhos do ex-presidente Lula e um neto foram beneficiados com o recebimento de um passaporte diplomático, no dia 29 de Dezembro (dois dias antes do final do mandato do pai/avô).
De acordo com a lei, tal documento é para "presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes". Por isto, é simples perceber que os jovens em questão não poderiam gozar deste benefício.
Bom, para mim está claro que eles se aproveitaram do cargo (agora antigo) do pai para beneficio próprio. Nada bonito, hein?
Por incrível que pareça, em entrevista, o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse que o episódio é "de uma irrelevância absoluta". Não é não, Sr. Marco Aurélio!
Por que o assessor não aproveitou a oportunidade para explicar qual seria o interesse do país em conceder aos citados o passaporte diplomático? Já que foi este o argumento usado pelo Ministério das Relações Exteriores, que concedeu o direito de uso do documento. Teria sido muito mais útil.
Veja bem, os rapazes terem o benefício não muda em nada nossas vidas (pelo menos não a minha!), mas mostra o uso indevido do cargo pelo ex-presidente e o descaso das autoridades responsáveis.

Eu tenho a seguinte opinião, quem se beneficia irregularmente com pouco, se beneficia irregularmente com muito, se tiver a oportunidade. Quem rouba um pouquinho, rouba muito, se tiver a oportunidade. Pode parecer radical mas é assim que penso!

Isto foi muito feio! 



Bjim, Paula!

Fontes: 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/856177-neto-de-14-anos-de-lula-tambem-tem-passaporte-especial.shtml
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1406077-7823-FILHOS+DO+EXPRESIDENTE+LULA+CONSEGUEM+RENOVAR+PASSAPORTE+DIPLOMATICO,00.html

Imagem: http://magiagifs.110mb.com/smiles/bravopage.htm

Nenhum comentário: