quarta-feira, 30 de julho de 2014

Canto da Simplicidade?

E na primeira matéria após nossa "reinauguração" eu decidi falar sobre o "nome" do blog. Por que "Canto da Simplicidade"?


Bom, antes de falar sobre isto, vou colocar uma das definições de "simplicidade" que encontrei no dicionário (que eu costumo chamar carinhosamente de "pai dos inteligentes") que combina com o blog.

Simplicidade = qualidade do que é simples

Agora, dito isto, por que "canto"? Bom, a intenção era criar duas ideias distintas. O Canto da Simplicidade poderia ser somente um canto (lugar) e, sendo assim, seria o espaço simples no qual eu compartilharia minhas ideias. Ou, ainda, poderia ser canto (ato de cantar).

Particularmente, eu prefiro a primeira ideia; o espaço é justamente para falar de coisas simples ou de coisas complexas, porém de maneira simples. É espaço de leitura leve, de registro de ideias e opiniões. Enfim, a vida é muito complicada, mas no meu "Canto da Simplicidade" ser simples é pura sofisticação!

Bjim, Paula

domingo, 27 de julho de 2014

Voltei!

Dias atrás eu estava navegando pela Internet, sem nada pra fazer (férias!) e resolvi passar para dar uma olhadinha no meu antigo blog. Reli algumas postagens, vi imagens muitos legais e revivi bons momentos. Aí não resisti e...


Sabe aquelas coincidências que não podem ser ignoradas, pois é. Enquanto eu relia as matérias do blog, percebi que minha última postagem por aqui foi no dia 27 de julho de 2012. Então pensei que a data perfeita pra "reinauguração" não poderia ser outra, e escolhi hoje, exatamente dois anos depois.

O que aconteceu nestes dois anos? Muita, mas muita coisa.
O casamento continua maravilhoso e os filhos lindos estão maiores e mais independentes. Sabe aqueles livros infantis que eu lia para eles? (se você é novo por aqui veja esta, esta e esta postagem ter um exemplo do que estou falando!). Bom, isso mudou, agora eles leem sozinhos. O único livro que ainda lemos juntos é a Bíblia Sagrada. 
Ah! Mudei de cidade e de trabalho! Já não moro mais na minha querida Minas Gerais, agora estou no Pará. Terra muito boa, também! É, minha vida é assim. De tempos em tempos arrumamos as malas e vamos para uma nova aventura.
Neste período também houve alguns momentos tristes, mas pelo menos tenho certeza que o céu está mais alegre, chegou gente muito boa por lá! <3

Enfim, voltei com algumas ideias e algumas mudanças de layout no blog!

Espero que vocês gostem e voltem comigo para este novo momento!

E para reinaugurar oficialmente, repito aqui o meu texto da primeira postagem (que foi dia 19/04/2010):

"Há muito eu queria fazer um blog e ficava buscando algum tema que fizesse disto algo interessante. Pois bem, o que pode ser mais interessante do que nós mesmos? Sem rótulos ou características, sem temas definidos ou demonstrações de exclusividades... Eu não sou apenas “isto ou aquilo” lembrando Cecília Meireles, sou um conjunto de gostos, percepções, sensações, sentimentos, virtudes, defeitos, sorrisos e lágrimas..."