quarta-feira, 30 de julho de 2014

Canto da Simplicidade?

E na primeira matéria após nossa "reinauguração" eu decidi falar sobre o "nome" do blog. Por que "Canto da Simplicidade"?


Bom, antes de falar sobre isto, vou colocar uma das definições de "simplicidade" que encontrei no dicionário (que eu costumo chamar carinhosamente de "pai dos inteligentes") que combina com o blog.

Simplicidade = qualidade do que é simples

Agora, dito isto, por que "canto"? Bom, a intenção era criar duas ideias distintas. O Canto da Simplicidade poderia ser somente um canto (lugar) e, sendo assim, seria o espaço simples no qual eu compartilharia minhas ideias. Ou, ainda, poderia ser canto (ato de cantar).

Particularmente, eu prefiro a primeira ideia; o espaço é justamente para falar de coisas simples ou de coisas complexas, porém de maneira simples. É espaço de leitura leve, de registro de ideias e opiniões. Enfim, a vida é muito complicada, mas no meu "Canto da Simplicidade" ser simples é pura sofisticação!

Bjim, Paula

Nenhum comentário: