segunda-feira, 19 de abril de 2010

Você se lembra? (2)


Hoje também é dia do Exército Brasileiro.

No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.
Por ser mais popularmente conhecido, o exército brasileiro é formado com mais de duzentos mil soldados, tendo um cadastro de reserva que chega a quase quatro milhões.

http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-do-exercito-brasileiro.htm

4 comentários:

jorge almeida disse...

show de bola o seu blog, mas responde. Por que estás de costas na foto? fora isso, é uma boa iniciativa pra gente tb se comunicar. bjs!

Ana Paula Mendes disse...

Por que considero que a foto é só um pequeno detalhe do blog, que deve valer mais pelo conteúdo! Que bom que você gostou! Volte sempre! Beijões!!!!!!

ana maria sobral disse...

Amei o blog!! Lindo!! Fiquei pensando: será que realmente pensamos nas coisas simples da vida? Ou precisamos de um canto da simplicidade para expor e pôr em prática os pensamentos simples da vida? Se for assim: filosofei sem sentir, mas sabendo. Um beijo e estarei sempre aqui..buscando e dividindo as coisas simples da vida. Bjks Ana Maria

Ana Paula Mendes disse...

Que bom, venha sempre sim!
Acho que a gente tem uma tendência natural de complicar muito... pelo menos aqui não vai ser assim!!! rs, rs, rs
Bjim