terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia do museu!

Hoje é dia do museu. Legal, né?

Você sabia que há museus sobre muitos temas interessantes? Existem aqueles que guardam relíquias do passado como o museu Imperial (Petrópolis), o museu Nacional (Rio de Janeiro), os dedicados às artes como o Mam e o Masp (ambos em São Paulo), há também o museu da Língua Portuguesa, do Futebol... Há ainda os internacionais como o Louvre (Paris), o Madame Tussauds, o museu de História Natural (ambos em Londres) e por aí vai. Porém, existem museus com temas inusitados como o museu do Crime, o museu das invenções, museu da Mágia e do Ilusionismo... todos estes em São Paulo. Há, em Belo Horizonte, o museu dos Brinquedos (fica na Afonso Pena - pra quem conhece BH) e está no meu roteiro de passeios. Aqui em Sete Lagoas, há o Museu Ferroviário que fica na parte central da cidade (vide foto).
O que seria da nossa história como a conhecemos se não existissem os museus? É lá que as memórias são preservadas, estudadas e repassadas.
Como, infelizmente, não podemos visitar todos os museus do mundo ou pelo menos todos que gostaríamos de visitar, logo abaixo, coloquei uma série de links de museus espalhados pelo mundo. No Louvre podemos fazer um tour virtual, nos outros, só mesmo para conhecer fotos e dados sobre os museus. Não é a mesma coisa, mas decididamente é melhor do que nada!!!

Bjim e "bon voyage"
Paula

Louvre, Museu imperial, Museu da Língua Portuguesa, Madame Tussauds, Museu Nacional

Nenhum comentário: