quinta-feira, 20 de maio de 2010

Limites

Pessoas, o texto abaixo foi lido na reunião da escola do meu filho e achei muito interessante para compartilharmos:

Limite - escrito por Mônica Ferreira

"Impor limites não é deixar de amar, é mostrar que se ama sem fronteiras para educar. Quando conseguimos passar com tenacidade o verdadeiro sentido das palavras, conquistamos territórios antes inatingíveis na mente e no coração de nossos filhos.
Para ser pai e mãe não há fórmulas, receita, manual, mas o mundo nos tem mostrado que limitar um filho é uma das maiores expressões de amor que demonstramos por eles. Quando lhes impomos limites, também os ensinamos a delimitar o próprio território.
Nos tempos atuais, é visível a necessidade de demarcarmos nosso terreno, principalmente o da emoção. Mostrar nossas emoções aos nossos filhos não é sinal de fraqueza, mas, sim sinônimo de grandeza.
Ame seu filho e ensine-o que limitar é amar ou o maior ensinamento de amor, pois quem sabe o que é limite respeita o espaço do outro.
Quando limitamos alguém, estamos evitando o constrangimento de deixar que o mundo faça nossa obrigação. Precisamos deixar claro que o mundo não gira em torno de nossas vontades!"


Para pensar e agir!
Bjim, Paula

Nenhum comentário: