terça-feira, 8 de junho de 2010

E para a copa...

Todo ano de Copa do Mundo é a mesma coisa, independente de como terminou a anterior... (rs, rs, rs, rs...). Quando a seleção é eliminada, a gente reclama, diz que já sabia e tudo mais, aí quatro anos se passam e... por mais que digamos ser indiferentes, fica sempre aquele otimismo, né?
Desde pequena acho sensacional a criatividade das pessoas em decorar as ruas com todos os tipos de desenhos que remetem à Copa. Alguns pintam bandeiras gigantes no chão ou nos muros das casas, caricaturas dos jogadores, bolas, e a desejada, perseguida e dourada taça... Além das bandeirinhas, que alegram demais as ruas e constantemente se tornam as vítimas quando algo dá errado! Pura demonstração de amor e criatividade que reaparece de quatro em quatro anos.

Flamenguista e vascaínos, gremistas e colorados, cruzeirenses e atleticanos, palmeirenses e corinthiantos (e todos os outros - não posso escrever todos, né?) deixam a rivalidade de lado (somente durante os 90 minutos dos jogos do Brasil, por favor!) e torcem juntos. A pátria é algo maior, inexplicável e que atinge até aqueles que fingem dizem não estar nem aí!

Então, vamos lá!
Sexta-feira, nossa peregrinação em busca do hexa começará!
Que a seleção faça bonito!

Bjim, Paula

Obs.: Estas fotos foram retiradas do site http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/fotos


Nenhum comentário: