quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Questão de opinião

Muitas vezes escuto ou leio o seguinte: "Fulano é um formador de opinião". Sempre me pego pensando como alguém pode ser formador de opinião de outro sem, de alguma maneira e até inconscientemente, transmitir sua própria opinião, sendo imparcial. Difícil, né?
Você já parou para pensar sobre sua opinião? De onde ela vem? Em que se baseia? Será que ela se forma a partir da maneira que o Willian Bonner transmite uma determinada notícia? Ou pelo "isto é uma vergonha", do Bóris Casoy? Talvez seja através das polêmicas notícias das revistas semanais? Ou numa visita a um site de notícias e variedades?
É claro que dependemos do conhecimento do fato para formar nossa opinião sobre ele. Contudo, é preciso atenção, não vale concordar ou discordar com tudo o que se vê sem analisar e agregar seus valores e convicções.


Pense nisto e, se possível, procure várias fontes sobre um mesmo assunto. Você vai se surpreender como  uma mesma notícias pode ser transmitida de maneira diferente dependendo do meio de comunicação, do canal e do horário que a exibe.

Bjim, Paula


Nenhum comentário: