terça-feira, 17 de agosto de 2010

Falando sério...

Pois é, hoje começa o Horário Eleitoral nas televisões e rádios de todo país, nesta hora TV paga deve fazer uma falta...

Contudo, o que está por vir é muito importante, estamos na reta final para decidir quem será o nosso futuro presidente (além de governadores e afins). Depois de oito anos com o mesmo presidente, que se deixou muito a desejar não foi o pior de todos (pelo menos na minha opinião), fica aquela angústia sobre o que vem pela frente. Acho que ainda temos aquele trauma do passado, quando ao mudar o governante, nossa vida virava de cabeça para baixo...

Neste nosso país tão grande, ainda somos vítimas de políticos que querem comprar voto em troca de favores, que abusam nas campanhas, que fazem de tudo para se manter no poder. É por isto que, apesar das brincadeiras, temos que levar muito a sério as eleições, caso contrário, sentiremos na pele a marca das nossas escolhas.
tre-ba.gov.br

Ainda temos muito o que crescer e melhorar, mas aos poucos estamos conquistando um lugar no mundo como país sério, que está se desenvolvendo, uma das maiores economias do mundo. Mas, será que somos um povo preparado para fazer parte disto? Nós levamos a sério esta condição de crescimento e enriquecimento?

Logo, tire pelo menos alguns dias e assista o Programa Eleitoral, mas assista de verdade, prestando atenção no que está sendo proposto, prometido. Se pararmos para pensar que dentre os que estão ali  alguns estarão ocupando cargos decisivos para o Brasil nos próximos anos... tudo bem, tudo bem, não precisa ver TODOS os dias, ninguém merece, né?

É em momentos como este, que se aproxima, que temos a oportunidade de analisar e decidir, de acordo com nossas convicções e preferências, a quem daremos nosso voto, sem barganha nem desleixo.

Bjim para todos!
Paula



Nenhum comentário: