Aos que estudam, seja nas escolas, nas faculdades, em cursos, pela Internet, em casa mesmo...
Infelizmente, no nosso país, ainda não temos uma educação atraente e eficiente, pena...
Ainda estamos anos luz de distância de países ditos desenvolvidos. As escolas (públicas principalmente) estão aquém do que deveriam para oferecer conforto e qualidade aos estudantes. O material didático não é bom, basta pegar um livro didático e dar uma lida para entender o que estou dizendo. Ainda temos faculdades que não deveriam estar funcionando, por não serem regularizadas. O acesso as faculdade públicas depende de um vestibular absurdo e injusto. Estudar pela Internet pode se tornar um pesadelo se a instituição escolhida não for idônea. E o pior, aqueles que deveriam estar trabalhando para mudar tudo isto parecem não estar preocupados (pelo menos não fora de período eleitoral).
O que temos então para comemorar?
Somos um país jovem (um jovem senhor de quinhentos e poucos anos - rsssssssss), vivemos uma história de exploração e violência. Tivemos governantes relapsos, desorganizados.
Aos poucos, contudo, podemos ver nossa sociedade dar os primeiros passos para mudar. Procurando valorizar a educação, os educadores, os conteúdos passados.Cobrando das autoridades atitudes coerentes e o cumprimento de promessas de campanha. Percebendo que sem estudar não somos capazes de nos desenvolver. Ainda há muito por fazer, muito para ser cobrado, muito que mudar; mas acredito que chegaremos lá.
Vale a pena acreditar... ensinar, aprender, questionar, cobrar e se desenvolver para benefício próprio e do nosso país!
Aos estudantes de todo Brasil, parabéns e que o amor pelos estudos permaneça em nossas vidas sempre!
Bjim, Paula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário