segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Luzes da Cidade

Neste final de semana, no canal Futura, passou o filme Luzes da Cidade, que é de Charlie Chaplin, feito em 1931. Foi uma grande oportunidade para compartilharmos (eu e o maridão) com os nossos filhos pequenos um filme do cinema "mudo", simplesmente sensacional. Enquanto as crianças (e nós também, claro!!!) ríamos, aproveitamos para mostrar como era a sociedade da época, as vestimentas, os carros, os tipos de festas. Quem imagina que a criançada não se divertiu, errou feio. A hora de dormir já havia passado e os dois ainda estavam ligados no filme e depois não cansavam de falar sobre a cena da pista de dança e a da luta de boxe (quem viu o filme sabe o que estou dizendo).
Sempre que puder, divida com seus filhos bons livros, bons filmes, boa música. Além de estar estreitando a relação entre vocês e se divertindo, o tempo que passarão juntos vai ficar pra sempre na memória de ambos!

Sinopse:
Vagabundo (Charlie Chaplin) se apaixona por jovem cega que trabalha com vendedora de flores. Ela pensa que ele é milionário por causa de uma pequena confusão (só vendo...). O homem rico é, na verdade, um sofredor prestes a cometer suicídio, salvo por esse mesmo vagabundo. Eles se tornam amigo enquanto o milionário está bêbado, mas quando não está...




Bjim, Paula

Nenhum comentário: