terça-feira, 26 de outubro de 2010

Debate?

Ontem houve mais um debate entre os presidenciáveis, na Record, e teve de tudo. Em alguns momentos, parecia um diálogo entre crianças de 4 anos, mais ou menos assim:
- Você está mentindo!
- Eu não! Quem mente é você!
- Não. Você que é mentiroso!
- Não. Eu não. Você!

Em outros momentos, o tema principal era "vamos ignorar o Fernandinho". A Dilma ignorando o Fernando Collor de Mello e o Serra, o Fernando Henrique Cardoso.

Já em outras partes, o assuntos baseava-se em "diga-me com quem tu andas...", cheio de citações sobre Erenice Guerra, Paulo Preto, José Dirceu, José Genuíno, e outros.



Sobre propostas concretas, que é o que nos interessa (não que devamos fechar os olhos para a corrupção, nunca!), mas para questões como saúde pública, segurança pública, educação (que está agonizando), meio ambiente, infraestrutura... eles reservavam, mais ou menos, os trinta segundos finais das respostas, retomando, algumas vezes, assuntos de questões anteriores na réplica e na tréplica. Tudo isto com raras exceções. Assim não dá!

Espero que nos próximos debates, as discussões saiam do patamar de acusações e ofensas pessoais, para propostas pautadas em números, estatísticas e ideias, que é o que precisamos para nos decidir.

E que, aquele que for eleito, não deixe para resolver os problemas do nosso país nos "trinta segundos" finais do seu mandato.

Bjim, Paula

Nenhum comentário: