segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ler é bom demais!

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, a data foi escolhida por ser data de nascimento de Monteiro Lobato, grande escritor de livros infantis.
No próximo dia 23, comemora-se o Dia Mundial do Livro e também o Dia do Direito Autoral.

Bom, como já ficou bem claro neste blog, livros são uma grande paixão. Por isto deixo meu registro de que ler é bom demais! Sendo assim, vou colocar como dica de leitura um livro que li recentemente com meus filhos e um outro, de Monteiro Lobato, que meu filho de oito anos está lendo sozinho e amando (orgulho da mamãe - rsss). Ficam as dicas e o desejo de um feliz Dia do Livro para quem os escreve e/ou os lê, como eu!!!

Este aqui é o Diga Xis, de Teresa Noronha. É uma história muito legal de um menino que estava entediado e ao dizer "xis" tudo melhorou como num passe de mágica... mas será que foi assim mesmo?

Vale a pena ler e a ilustrações são uma graça!!!

Meus filhotes amaram!!!




Este outro é de Monteiro Lobato e se chama Histórias de Tia Nastácia. Trata-se de vários pequenos contos que fazem a gente usar bastante a imaginação. Meu filho lê um conto por dia e depois reconta para mim. Ótimo exercício de leitura e interpretação!

Como o exemplar que temos aqui em casa é muito antigo, aproveito para chamar a atenção dele sobre as mudanças ortográficas.

Bem legal!



Bom, neste blog há outras dicas sobre alguns livros que já passaram por minhas mãos e que eu devorei li!!! Se quiser ver, clique aqui!!!

Bjim, Paula

Nenhum comentário: