segunda-feira, 25 de julho de 2011

Que tipo de herois queremos para os nossos filhos?


Os meios de comunicação em geral devem noticiar tudo aquilo que acontece no mundo. Quando algo acontece e envolve alguém famoso, muitos querem saber detalhes. Contudo, não consigo entender a cobertura tão intensa para a morte da cantora Amy Winehouse.

Acho que seria mais interessante usarem o caso para alertar sobre o que o álcool em excesso e as drogas podem provocar, do que ficarem tratando a moça como genial, incrível. Que ela tinha talento, todos sabemos, mas de que adiantou?

Será que é este tipo de heroi que os adolescentes e os jovens precisam? Uma pessoa que se auto destruíu, que teve uma vida (pelo menos nos últimos anos) miserável? Que, provavelmente, era infeliz e deprimida? Será que não há muitas pessoas fazendo coisas importantes por aí, seja na música, no cinema, na literatura... que mereçam muito mais nosso respeito e nossa admiração?

Nada contra a cantora, digo e repito que ela foi vítima de uma sociedade fútil e desregrada. Entretanto, será que nossos herois precisam morrer de overdose?
Os meus e os da minha família não!

Bjim, Paula

2 comentários:

Cristina Calazans disse...

Parabéns pela postagem!! É isso aí!!
Hoje a Natalia (minha filha) comparou a vida que essa cantora levava com que a mídia estava falando sobre ela, e disse: "Na música, têm pessoas bem melhores... a mulher levava uma vida toda errada e a mídia está falando como se ela fosse a melhor coisa do mundo."

A única relação que consigo fazer entre Amy Winehouse e heroína é a droga!! Droga, também, é a mídia, que, muitas vezes, tenta viciar e influenciar negativamente a sociedade!!

A vida que a cantora levava era boa? "No, no, no, no..."
Brincadeiras à parte, é terrível ver uma pessoa se acabar assim!!

Grande bju

Ana Paula Mendes disse...

É verdade!

Fico feliz em saber que a Natalia é uma menina consciente. Também, com os pais maravilhosos que ela tem... rs, rs, rs

Bjim e saudades!
Paula