quinta-feira, 3 de março de 2011

Cuidado... mas com o quê?

E assim diz o título da reportagem que li (perdi meu tempo) no site do Uol hoje: Estudo encontra coliformes em 70% do leite produzido em usinas de SP

Acredito que em praticamente todas as casas as pessoas consomem leite, principalmente naquelas em que há crianças. Logo, saber as marcas de leite que podem estar contaminadas com coliformes totais e fecais seria bem útil. Só há um pequeno detalhe: não consta os nomes dos responsáveis pelo leite contaminado no texto, o que há são os nomes dos municípios onde os produtores ficam, conforme trecho abaixo.

Estudo realizado na Escola de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP (Universidade de São Paulo) em Piracicaba, verificou a qualidade do leite cru de três laticínios localizados nos municípios de Brotas, Pirassununga e Piracicaba, todos no Estado de São Paulo, e revelou que ao menos 70% do leite destas usinas estavam com elevada contaminação por coliformes totais e fecais.


E aí? O que a gente faz? 
Para em frente à prateleira do supermercado e faz "uni, duni, tê"?

Seria interessante que o site que publicou tal informação tivesse um "controle de qualidade" sobre os textos que publica, para que a gente, que já tem a vida bastante corrida, não perdesse nosso precioso tempo lendo uma informação que nos leva "do nada ao lugar nenhum".

Quem quiser ler a reportagem na íntegra, clique aqui.

Bjim, Paula


Imagem: eubeboleite.wordpress.com

Nenhum comentário: