segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Corpo de Gente e Corpo de Bicho

Corpo de Gente e Corpo de Bicho de Brita Granstrom e Mick Manning


 

Este livro, eu li com meus filhos há alguns dias e eles gostaram muito!
Eu também amei!!!
E enquanto líamos, minha filhota descobriu seu primeiro dentinho mole!!! :)

Recomendado!

domingo, 14 de agosto de 2011

Pai!



Esta música do Fábio Jr. sempre emociona!
Parabéns para todos os pais!
Você são bençãos em nossas vidas!

Bjim, Paula


sábado, 30 de julho de 2011

Canção para Chamar o Vento

Canção para Chamar o Vento de Rosana Rios e Eliana Martins

A professora do meu filho emprestou este livro, pois sabe que ele gosta muito de ler. Além das lindas ilustrações, a história conquistou todos da casa.


Lemos e relemos!!!
Lindo e recomendado!!!

Bjim, Paula

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Que tipo de herois queremos para os nossos filhos?


Os meios de comunicação em geral devem noticiar tudo aquilo que acontece no mundo. Quando algo acontece e envolve alguém famoso, muitos querem saber detalhes. Contudo, não consigo entender a cobertura tão intensa para a morte da cantora Amy Winehouse.

Acho que seria mais interessante usarem o caso para alertar sobre o que o álcool em excesso e as drogas podem provocar, do que ficarem tratando a moça como genial, incrível. Que ela tinha talento, todos sabemos, mas de que adiantou?

Será que é este tipo de heroi que os adolescentes e os jovens precisam? Uma pessoa que se auto destruíu, que teve uma vida (pelo menos nos últimos anos) miserável? Que, provavelmente, era infeliz e deprimida? Será que não há muitas pessoas fazendo coisas importantes por aí, seja na música, no cinema, na literatura... que mereçam muito mais nosso respeito e nossa admiração?

Nada contra a cantora, digo e repito que ela foi vítima de uma sociedade fútil e desregrada. Entretanto, será que nossos herois precisam morrer de overdose?
Os meus e os da minha família não!

Bjim, Paula

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Biscoito Sequilho

Dias atrás, eu estava com aquela vontade de comer alguma coisa doce. Mexendo nas receitas que guardo, encontrei uma de biscoito sequilho que eu não fazia há muito tempo. Fácil e com ingredientes que costumamos ter em casa.
Ficou delicioso... sucesso total! Resolvi compartilhar!

Ingredientes:
- 250 g. de amido de milho;
- 5 colheres de sopa de açúcar;
- 5 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 2 tabletes de margarina (aproximadamente)



Modo de fazer:

Misture os ingredientes secos e vá, aos poucos, acrescentando a margarina até que fique semelhante ao ponto de massa de empada. Molde os biscoitos no formato desejado, procure não deixá-los com tamanhos muitos diferentes, pois podem não assar de maneira uniforme. Leve ao forno médio por 30 minutos mais ou menos. Após retirar do forno, espere esfriar para que eles fiquem crocantes.

Aí... bom apetite!
Bjim, Paula

Obs.: Os da imagem, não foram feitos por mim, mas os meus ficam muito parecidos!

Imagem: http://cozinhafacil.blogspot.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

Estressada, eu?

Listinha de coisas com as quais temos que nos preocupar em nosso cotidiano, de acordo com as propagandas e os programas de tv:

- Se o cabelo está ressecado, olesoso, caindo, quebradiço ou até mesmo ficando branco! A tintura do cabelo deve ter diversos tons, se você não usa coloração... ih! Ah! Não esqueça da caspa!
- Se há rugas de expressão próximas aos olhos, ao redor dos lábios, na testa e no pescoço (dizem que o pescoço mostra muito...)! Além disto, a pele não deve estar seca demais, nem oleosa demais, principalmente na região do T (?)!
- A gente também precisa se preocupar em estar magro, sem barriga, bumbum levantado, seios levantados e no tamanho certo (nada que um silicone não resolva). As nossas pernas devem estar bem torneadas e depiladas, claro!  E o músculo do "tchau" deve estar bem firme.
- Temos que fazer no mínimo 150 minutos de atividade aeróbica por semana, não podemos esquecer o abdominal, o exercício para o bumbum e para braços e pernas.
- Nas mãos, as unhas devem estar lindas (se você lava louças, se vire, mas suas unhas devem estar como as da artista da novela das nove)! E o esmalte deve seguir a tendência da estação, não esqueça! Ah!  E não é só nas mãos que temos unhas, as dos pés devem estar fabulosas, mesmo depois que a gente fica o dia inteirinho com um sapato esmagando  nossos pés!
- Claro que a gente também precisa andar na moda! Roupas, sapatos, bolsas, acessórisos... tudo da estação!

Calma, a lista ainda não acabou.
Ainda temos que pensar:

- O que estamos comendo? Temos que calcular calorias, gorduras, carboidratos e o sódio. Não podemos deixar de consumir frutas, legumes, verdurar, fibras... Ah! Beber no mínimo 2 litros de água diariamente.
- Temos que desinfetar nossas casas com os produtos que matam todos os germes (use luva, não esqueça das unhas...)!
- Falando em casa, esta deve estar sempre arrumada, tudo absolutamente no lugar certo, mesmo que você tenha crianças.
- Falando nelas, temos que ser mães pacientes, inteligentes, sensatas, organizadas, disciplinadoras, amorosas, ternas... entre outras qualidades!
- Temos que controlar nossa tpm (afinal de contas isto é só uma coisinha da natureza!) e temos que receber nossos maridos, em casa, com um jantar delicioso e um sorriso no rosto. 
- Ah! Só pra terminar, temos que estudar (muito) porque a carreira e a independência são fundamentais. Se você cuida da casa e da família exclusivamente, você faz SÓ isso. Se você, além da casa, ainda cuida de uma carreira, você não cuida da família direito!!!

Fiquei com vontade de gritar!!!
Quando sobra tempo pra gente viver?

Bjim, Paula


Imagem: http://www.senado.gov.br/portaldoservidor/jornal/jornal84/humor.aspx

terça-feira, 7 de junho de 2011

Marley, o cãozinho trapalhão



Este livro é inspirado no best-seller Marley e Eu, ambos do mesmo autor Jonh Grogan.
O livro é uma graça, meus filhos amaram! Os desenhos são lindos!
Recomendo para crianças de qualquer idade!

Bjim, Paula

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tolerância - eu pratico e você?

          Acredito que todos estão acompanhando, mesmo que de longe, toda discussão que gerou o "kit anti-homofobia" produzido pelo MEC e que seria divulgado nas escolas.
Confesso que pensei se deveria ou não escrever sobre este assunto, pois tenho a impressão que tudo que se fala a tal respeito, pode ser usado para acusar quem falou de ser homofóbico.
Mas como eu não resisto em expressar minha opinião...
Bom, pra começar, eu gostaria de saber o que há de complicado em "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."? Por que será que as pessoas têm tanta dificuldade em olhar para o outro - tenha ele qualquer cor de pele, qualquer preferência sexual, qualquer valor em sua conta bancária, qualquer tipo de deficiência física e etc - e enxergar um semelhante?
Eu digo que "somos semelhantemente diferentes" - que bom!!!
Falando especificamente sobre o homossexualismo, que é o assunto em questão nos "kits" do MEC, esta pode não ser uma prática sexual que você queira para sua vida (eu não quero - sou hétero e feliz assim), contudo sua (minha) preferência não faz daquele que pensa diferente um ser menor em absolutamente NADA.
Cada um de nós tem uma formação social, cultural e religiosa, por mais simples que seja. É a partir delas que construimos nossa moral e fazemos nossas escolhas. Se a homossexualidade não combina com você, é um direito seu! Basta, então, respeitar quem fez uma opção diferente.
Em relação ao "kit" especificamente, acredito ser horrível! Acho que até pode surtir efeito contrário, constrangendo ainda mais um jovem que esteja confuso. 
Com o dinheiro que o Governo gastou neste material, poderia ser criado um atendimento direcionado para assuntos sexuais, tantos para jovens héteros, como para os homossexuais (já que dúvidas são pertinente à todos nesta área tão delicada da vida e do crescimento). Sabemos que muitos não têm em casa o diálogo necessário, por isto, acredito que o Governo poderia fazer uma campanha incentivando o diálogo entre pais e filhos, para que as diferenças e a tolerância fossem amplamente discutidas.
Quanto aos vídeos, acredito que seriam muito mais úteis, aqueles que mostrassem o que provoca o "uso de drogas", o que pode acontecer se alguém "dirigir após ingerir bebida alcoólica" ou ainda os riscos que uma pessoa corre por praticar "sexo sem proteção", por exemplo. Afinal de contas, este tipo de vídeo, mostrado nas escolas, atingiria TODOS os jovens e também suas famílias. Além disto, poderia diminuir a triste realidade que vemos atualmente, jovens morrendo todos os dias nas mãos de traficantes, nas avenidas das cidades e também em leitos de hospitais, muitas vezes, por falta de orientação.
O que fazer com os radicais que estão por aí hoje? Lei, claro! Mas uma lei contra QUALQUER tipo de discriminação, seja social, racial, sexual, de credo e etc. Entretanto, não acredito que só uma lei possa mudar questões tão profundamente enraizadas numa sociedade. Ela pode até aliviar o problema de imediato, mas mudança de pensamento e atitude só acontece a longo prazo e para isto, precisamos plantar a semente que queremos colher. 
A questão é: qual a semente que estamos plantando agora?

Fique à vontade para concordar ou discordar. Pois, respeitar a opinião do próximo é uma das maneiras de praticar a tolerância.


Bom final de semana!
Bjim, Paula

Texto Bíblico: Mateus 22:39

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palavrinhas mágicas!


Esta noite, ao colocar a cabeça no travesseiro, pense em quantos "obrigado(a)", "com licença" e "por favor" você disse durante o dia. Se nenhum, das duas uma, ou você não se comunicou com ninguém ou precisa melhorar muito sua relação com seu semelhante.

Bjim, 
Paula

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resumo da educação pública brasieira

Este vídeo mostra uma professora falando a VERDADE sobre a situação da educação brasileira na maioria dos Estados.

A parte que dou destaque, é quando ela diz: "penso que o constrangimento deve vir de vocês..."
Quem dera que os responsáveis sentissem algum tipo de constrangimento, quem sabe assim as coisas seriam bem diferentes!


Bjim, Paula

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe


Uma criança pronta para nascer perguntou para Deus:
- Senhor, dizem que descerei para a Terra amanhã, mas como vou viver lá, sendo assim, tão pequena e indefesa?
E Deus falou:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um muito especial para você. Esse Anjo está lhe esperando e tomará conta de você.
A criança, curiosa, continuou:
- Mas, me diga uma coisa, Senhor, aqui no céu eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz...como será lá na Terra?
E Deus, pacientemente falou:
- Seu Anjo irá cantar e sorrir para você. A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu Anjo e será feliz.
A criança queria saber mais e perguntou:
- E como vou entender, quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas da Terra falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, seu Anjo vai lhe ensinar a falar.
A criança quis saber mais:
- E o que vou fazer quando eu quiser falar contigo, Senhor?
Deus disse:
- Seu Anjo vai juntar suas mãos e lhe ensinar a orar.
A criança, preocupada, perguntou também:
- Eu ouvi dizer que na Terra existem homens maus. Quem irá me proteger dos perigos?
Deus, então, respondeu:
- Seu Anjo irá defender você, mesmo arriscando sua própria vida.
A criança queria saber muito mais e falou:
- Então serei sempre triste porque não o verei mais, Senhor!
Deus disse:
- Seu Anjo sempre irá lhe falar de Mim. Vai lhe ensinar a maneira de vir a Mim. E Eu sempre estarei dentro de você!
Nesse momento, havia muita paz no Céu, mas, as vozes da Terra já começavam a ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu carinhosamente a Deus:
- Oh, Deus! Este é o momento de ir para a Terra, por favor, me diga...qual o nome do meu Anjo?
E Deus respondeu:
- Você chamará o seu Anjo de: MÃE! 

Feliz dia das mães para todas nós!!!

Bjim, Paula 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conto de Fadas? Qual o seu?

Há muito tempo atrás...


... príncipe só podia casar com princesa!

Há algum tempo atrás...


... a princesa escolheu casar-se com o ogro!

Hoje em dia...


... o príncipe escolheu uma plebeia!

Há muito tempo atrás...


... era amor a primeira vista!

Há algum tempo atrás...


... eles discutiram bastante antes de se apaixonar!

Hoje em dia...


... eles estudaram juntos antes de se apaixonar

Há muito tempo atrás...


...eles viveram felizes para sempre!

Há algum tempo atrás...


... eles viveram felizes para sempre!

Hoje em dia...


... que eles vivam felizes para sempre!

No fim, o que não muda nunca é o AMOR!

Em dia de "casamento real", deixo um beijo mais que especial para meu "namorido", pois hoje completamos 16 anos de casados! Bodas de Safira!!!

E que nós também sejamos "felizes para sempre"!

Bjim e bom final de semana!
Paula


Imagens: google

sábado, 23 de abril de 2011

Vamos falar da Páscoa?

Páscoa é um momento de reflexão, sem sombra de dúvidas, mas nem por isto temos que ficar tristes (como muitos ficam por aí), afinal de contas, aquele que morreu, ressuscitou!!!


Feliz Páscoa!

Não sou contra ovos de chocolates, primeiro porque sou chocólatra (...), segundo porque criança ama ganhar aqueles ovos deliciosos que estão por toda parte nos supermercados e terceiro, porque isto não nos impede de dizer aos nossos filhos o que a Páscoa significa e porque ela é tão importante. 
Portanto, vamos aproveitar e gastar pelo menos metade do tempo que perdemos no supermercado comprando ovos de chocolate, para contar aos nossos filhos a verdadeira história do feriado!

Bjim e bom domingo para todos!!!
Paula

terça-feira, 19 de abril de 2011

Parabéns pra você!!!

Como eu disse na primeira postagem que publiquei aqui, a ideia de fazer um blog sempre passou pela minha cabeça. Entretanto, eu sempre via blogs com assuntos determinados, e não era assim que eu queria. A minha vontade era fazer um espaço onde se pudesse "falar" de tudo um pouco, de maneira simples mas que fizesse pensar. 

Isso aconteceu há um ano!!! Passou rápido mesmo!!!

 
Legal!
 
Parabéns ao Canto da Simplicidade!!!

Obrigada a todos que passaram por aqui, mesmo que rapidinho, e obrigada também a todos que passaram e voltaram!


Bjim, Paula!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ler é bom demais!

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, a data foi escolhida por ser data de nascimento de Monteiro Lobato, grande escritor de livros infantis.
No próximo dia 23, comemora-se o Dia Mundial do Livro e também o Dia do Direito Autoral.

Bom, como já ficou bem claro neste blog, livros são uma grande paixão. Por isto deixo meu registro de que ler é bom demais! Sendo assim, vou colocar como dica de leitura um livro que li recentemente com meus filhos e um outro, de Monteiro Lobato, que meu filho de oito anos está lendo sozinho e amando (orgulho da mamãe - rsss). Ficam as dicas e o desejo de um feliz Dia do Livro para quem os escreve e/ou os lê, como eu!!!

Este aqui é o Diga Xis, de Teresa Noronha. É uma história muito legal de um menino que estava entediado e ao dizer "xis" tudo melhorou como num passe de mágica... mas será que foi assim mesmo?

Vale a pena ler e a ilustrações são uma graça!!!

Meus filhotes amaram!!!




Este outro é de Monteiro Lobato e se chama Histórias de Tia Nastácia. Trata-se de vários pequenos contos que fazem a gente usar bastante a imaginação. Meu filho lê um conto por dia e depois reconta para mim. Ótimo exercício de leitura e interpretação!

Como o exemplar que temos aqui em casa é muito antigo, aproveito para chamar a atenção dele sobre as mudanças ortográficas.

Bem legal!



Bom, neste blog há outras dicas sobre alguns livros que já passaram por minhas mãos e que eu devorei li!!! Se quiser ver, clique aqui!!!

Bjim, Paula

quarta-feira, 13 de abril de 2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Escola Tasso da Silveira

Minha escola querida... 

Meu Deus!!!

Estudei nesta escola por 8 felizes anos. Mais tarde, já no final de faculdade, foi nesta escola que fiz parte do meu estágio para conclusão do curso.
Esta é uma escola que sempre prezou pela boa educação. 
 
Não concordo com aqueles que, agora, culpam a escola por falta de segurança. Talvez não houvesse policiamento externo, mas os portões da escola eram sempre fechados. Durante o período no qual fiz estágio, havia até muito mais portões do que na época em que estudei. 
Os tempos mudaram, a segurança também. Lembro que achei a escola "cheia de portões".

Como uma escola vai impedir a entrada de um ex-aluno? Ainda mais quando ela está em festa!

Fica a sensação de horror, tristeza, incompreensão...
Fica a saudade dos familiares que perderam suas crianças...
Ficam muitas crianças traumatizadas...
Fica a dor!
Que Deus olhe por todos aqueles que, de alguma maneira, foram atingidos por esta tragédia.

Paula

Imagem: http://exame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/apos-tragedia-no-rio-professores-organizam-paralisacao

A Verdadeira História dos Três Porquinhos

A Verdadeira História dos Três Porquinhos - Por A. Lobo

Este livro foi escrito por Jon Scieszka e conta a verdadeira história dos Três Porquinhos a partir do ponto de vista do lobo.
Meu filho foi o contador deste livro antes de dormir e todos demos boas risadas com a versão do Lobo "mau".
Recomendo.

Bjim, Paula

quinta-feira, 24 de março de 2011

Torta de Banana



Esta torta de banana é uma delícia. Aqui em casa é sempre sucesso garantido.
Além de ser simples de fazer, é uma receita econômica.

Segue receita:

Massa:
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
- 2 xícaras de chá de açúcar;
- 1 e 1/2 xícara de chá de leite;
- 2 xícaras de café de óleo;
- 1 colher de sopa de fermento em pó;

Cobertura:
- bananas cortadas em rodelas;
- canela e açúcar a gosto para polvilhar.

Modo de preparo:

- Unte e enfarinhe uma forma retangular.
- Coloque uma camada das bananas picadas e polvilhe com a canela.
- Misture os ingredientes da massa até que esta fique homogênea.
- Jogue a massa por cima das bananas com a canela.
- Coloque mais uma camada de bananas picadas sobre a massa e, desta vez, polvilhe açúcar e canela.
- Asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos.

Esta é a receita original que encontrei num caderno de receitas antigo. Porém, costumo colocar somente 1 xícara de café de óleo e 1 e 1/2 xícara de açúcar. Não sinto diferença no resultado!

* Você sabia... A banana é rica em potássio e fibras, além das vitaminas C e A. Trata-se de um alimento utilizado na culinária de centenas de países. São consumidas ao natural, fritas, cozidas e assadas. *

Fica aí uma boa dica para o final de semana que se aproxima!!!

Bjim, Paula

segunda-feira, 21 de março de 2011

Trocando espelhos por ouro?

Eu não tenho nada contra o Barac Obama e muito menos contra os EUA. Acho válido que líderes de países façam viagens e, através de diálogo e negociação, comercializem seus produtos. Isto cria oportunidade de empregos. Também não tenho nada contra a família Obama, eles são muito carismáticos e parecem bem simpáticos. Admiro sua história de superação através do estudo e do esforço.

Legal.


Mas... 

O que foi esta viagem deles ao Brasil? Que esquema de segurança absurdo foi este? Eu sei que os americanos têm um histórico de tragédias e são muito cautelosos em relação a segurança, mas cá pra nós... 

E a cobertura da imprensa brasileira? Parecia que Barac Obama era um  semideus fazendo uma visita a pobres mortais. Alguns telejornais ainda discutiram sobre o lado prático da coisa toda, isto é, o que significava a viagem e que vantagens ambos os países tirariam dela. Afinal de contas, todos nós sabemos que os "Obama" não vieram ao Brasil a turismo!!! Contudo, outros programas de notícias colocaram o Presidente e sua família como seres superiores que faziam uma grande gentileza ao povo brasileiro, ao acenar e sorrir!!! 

Por favor, né? Menos...

Temos que deixar de lado o provincianismo e entender que estamos entre as maiores economias do mundo. Ainda há muito o que melhorar? Claro!!! Começando em Brasília! Mas deixamos de trocar espelhos por ouro há mais ou menos 500 anos.


Bjim, Paula



Imagem: http://noticias.uol.com.br/especiais/ultimos-albuns/obama-no-brasil.jhtm

sexta-feira, 18 de março de 2011

Casa e Lar

Casa é uma construção de cimento e tijolos. Lar é uma construção de valores e princípios.
Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio. Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.
Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer. Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.
O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento. É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.
Numa casa criamos e alimentamos problemas. O lar é o centro de resolução de problemas.
Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam.
Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apóiam e nas lutas se solidarizam.
Casa é local de dissensões, conflitos, discórdia. No lar as dissensões, os conflitos, existindo, servirão para esclarecer e engrandecer.
Numa casa desdenha-se dos nossos valores. No lar sonhamos juntos.
Numa casa há azedume e destrato. Num lar sempre há lugar para a alegria.
Numa casa nascem muitas lágrimas. Num lar plantam-se sorrisos.
A casa é um nó que oprime, sufoca. O lar é um ninho que aconchega.
 

Se você ainda mora em uma casa, nós o convidamos a transformá-la, com urgência, em um lar e que Jesus seja sempre o seu convidado especial. 


Que todos tenham um excelente final de semana, repleto de momentos maravilhosos em seus lares!
Bom Fim de Semana


Bjim, Paula!


Desconheço o autor.
Imagem: http://www.glimboo.com/imagens_bom_fim_de_semana.php?p=16




terça-feira, 15 de março de 2011

5000

Passamos dos 5000 visitantes!!!

Obrigado


Obrigada a todos que passaram por aqui!!!

Bjim, Paula

Imagem: http://www.glimboo.com/imagens_obrigado.php


segunda-feira, 14 de março de 2011

Soneto de Fidelidade

Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Hoje é o dia da Poesia!
Bjim, Paula!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mães de Joelhos, Filhos de Pé

Você conhece o movimento "Desperta Débora"?

Trata-se de um movimento de mães intercessoras. Cada mãe (e/ou pai, claro!), se compromete a orar 15 minutos diariamente pela vida de seu(s) filho(s). 

Como uma mãe que ora por seus filhos, decidi compartilhar aqui no blog este movimento tão bonito e fundamental em nossos dias!

Veja o site e coloque-se você também de joelhos para que seu filho permaneça sempre de pé!


Bjim, Paula

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres...

Você sabia que no dia 8 de março do ano de 1857, mais ou menos 130 tecelãs de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque promoveram uma manifestação no pátio da empresa? O objetivo da manifestação era aumento salarial e a redução da jornada de trabalho que era de 16 horas. Policiais tracaram estas mulheres num local e atearam fogo, todas morreram. Foi deste ato de coragem e ousadia que surgiu o Dia Internacional da Mulher. Neste ano em que temos uma mulher na presidência da Repúlica pela primeira vez, o papel da mulher está cada vez mais em destaque.

Ser mulher é uma honra. 
Ser capaz de gerar a vida.
Ser capaz de sentir "amor de mãe".
Ser capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo e todas bem feitas.
Ser capaz de se emocionar com as coisas mais simples.

Nos últimos anos, vemos as conquistas femininas transformarem o mundo.
Mas por que será que, diante de tantas conquistas, as mulheres estão se desvalorizando tanto? Será que para ser bem sucedida a mulher realmente precisa estar seminua? Será que para uma mulher aproveitar a vida ao máximo ela precisa ser adúltera, como vemos nos exemplos das novelas? Será que aquelas que cuidam de sua família e de suas casas são menos importantes? Será que ser independente e muitas vezes, sustentar uma família, faz uma mulher menos feminina?

Definitivamente... não!

Parabéns para nós todas!
Bjim, Paula

Imagem: cspb.org.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cuidado... mas com o quê?

E assim diz o título da reportagem que li (perdi meu tempo) no site do Uol hoje: Estudo encontra coliformes em 70% do leite produzido em usinas de SP

Acredito que em praticamente todas as casas as pessoas consomem leite, principalmente naquelas em que há crianças. Logo, saber as marcas de leite que podem estar contaminadas com coliformes totais e fecais seria bem útil. Só há um pequeno detalhe: não consta os nomes dos responsáveis pelo leite contaminado no texto, o que há são os nomes dos municípios onde os produtores ficam, conforme trecho abaixo.

Estudo realizado na Escola de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP (Universidade de São Paulo) em Piracicaba, verificou a qualidade do leite cru de três laticínios localizados nos municípios de Brotas, Pirassununga e Piracicaba, todos no Estado de São Paulo, e revelou que ao menos 70% do leite destas usinas estavam com elevada contaminação por coliformes totais e fecais.


E aí? O que a gente faz? 
Para em frente à prateleira do supermercado e faz "uni, duni, tê"?

Seria interessante que o site que publicou tal informação tivesse um "controle de qualidade" sobre os textos que publica, para que a gente, que já tem a vida bastante corrida, não perdesse nosso precioso tempo lendo uma informação que nos leva "do nada ao lugar nenhum".

Quem quiser ler a reportagem na íntegra, clique aqui.

Bjim, Paula


Imagem: eubeboleite.wordpress.com

terça-feira, 1 de março de 2011

Rio de Janeiro

Samba do Avião
(1962)
Tom Jobim

Minha alma canta

Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão..Galeão
Rio de Janeiro Rio de Janeiro

Rio de Janeiro Rio de Janeiro


Minha alma canta

Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Como depressa te encontrar
Aperte o cinto vamos chegar
Agua brilhando
Olha a pista chegando e vamos nós

E vamos nós
Aterraaaar...


Parabéns para minha cidade que é... MARAVILHOSA!!!!

Bjim, Paula 

domingo, 23 de janeiro de 2011

Brigadeirão

Hoje eu queria uma sobremesa fácil , preferencialmente de chocolate. Mexendo em ninhas anotações, encontrei uma receita de brigadeirão que fez o maior sucesso.


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos inteiros
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chocolate em pó


Para fazer, basta bater todos os ingredientes no liquidificador por mais ou menos 3 minutos. Unte uma forma própria para uso em micro-ondas e despeje o conteúdo da receita. 
O tempo de preparo é de  8 minutos em potência alta com mais 5 minutos de tempo de espera.
Após esfriar, leve à geladeira. Desenforme e enfeite com chocolate granulado ou com o que sua imaginação mandar!!!
 
Delícia!!!


Bom apetite!
Bjim, Paula

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ou Isto ou Aquilo

Cecília Meireles

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
Quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo dinheiro e não compro doce,
ou compro doce e não guardo dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Bjim, Paula
Imagem: www.releituras.com/cmeireles_menu.asp

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Solidariedade

Acredito que catástrofes naturais, como a que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro, servem para que cada um de nós se coloque no seu devido lugar e compreenda a sua insignificância diante do mundo.
A fúria da natureza não escolhe as pessoas por sua posição social, por sua situação financeira, por sua beleza ou por sua fama. Ninguém é melhor que ninguém.

O que podemos fazer, além de enviar donativos, é orar. Pedir a Deus que conforte aqueles que perderam pessoas queridas e também suas casas, e que Ele renove as forças dessas pessoas a cada manhã, para que o recomeço seja menos doloroso.

Neste link é possível encontrar os endereços da Cruz Vermelha para doar roupas, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, água e outros produtos que podem ser útil num momento tão difícil, no qual as pessoas estão desprovidas dos recursos mais básicos.

Bjim, Paula

sábado, 8 de janeiro de 2011

Elogiando

No último dia do ano passado, eu comprei um pote de 2 litros de sorvete da Nestlé, sabor creme. O sorvete era edição limitada, vinha num pote diferente do que o de costume.
Quando abri o produto, a quantidade de sorvete era menor do que deveria. Só ocupava o centro do pote. 
Imaginando que havia algo errado, entrei em contato com a empresa pelo SAC e fui muitíssimo bem atendida. 
A pessoa que me atendeu ouviu meu relato a respeito do acontecido e explicou o provável motivo do sorvete ter perdido volume - acondicionamento errado por parte de quem transportou e/ou armazenou.
Além de anotar o lote do produto, os dados do local onde ele foi comprado e as suas características quando aberto, o atendente enviou, via Sedex, tickets no valor pago, para que um novo seja comprado.

Resolvi postar isto aqui no site, pois assim como devemos expor empresas que atendem mal, temos que elogiar quando o atendimento é correto, mesmo sabendo que isto é obrigação da empresa, faz a gente sentir-se bem!


Bjim e bom final de semana!
Paula

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Irrelevante

Conforme notícia que está sendo veiculada, dois filhos do ex-presidente Lula e um neto foram beneficiados com o recebimento de um passaporte diplomático, no dia 29 de Dezembro (dois dias antes do final do mandato do pai/avô).
De acordo com a lei, tal documento é para "presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes". Por isto, é simples perceber que os jovens em questão não poderiam gozar deste benefício.
Bom, para mim está claro que eles se aproveitaram do cargo (agora antigo) do pai para beneficio próprio. Nada bonito, hein?
Por incrível que pareça, em entrevista, o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse que o episódio é "de uma irrelevância absoluta". Não é não, Sr. Marco Aurélio!
Por que o assessor não aproveitou a oportunidade para explicar qual seria o interesse do país em conceder aos citados o passaporte diplomático? Já que foi este o argumento usado pelo Ministério das Relações Exteriores, que concedeu o direito de uso do documento. Teria sido muito mais útil.
Veja bem, os rapazes terem o benefício não muda em nada nossas vidas (pelo menos não a minha!), mas mostra o uso indevido do cargo pelo ex-presidente e o descaso das autoridades responsáveis.

Eu tenho a seguinte opinião, quem se beneficia irregularmente com pouco, se beneficia irregularmente com muito, se tiver a oportunidade. Quem rouba um pouquinho, rouba muito, se tiver a oportunidade. Pode parecer radical mas é assim que penso!

Isto foi muito feio! 



Bjim, Paula!

Fontes: 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/856177-neto-de-14-anos-de-lula-tambem-tem-passaporte-especial.shtml
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1406077-7823-FILHOS+DO+EXPRESIDENTE+LULA+CONSEGUEM+RENOVAR+PASSAPORTE+DIPLOMATICO,00.html

Imagem: http://magiagifs.110mb.com/smiles/bravopage.htm

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vida

A vida , na sua complexidade, está sempre se renovando.
Seja a cada manhã quando o Sol surge no horizonte, e mesmo em dia nublado, sabemos que ele está lá.
Seja na flor que, apesar de viver por pouco tempo, quando nasce trás perfume e beleza.
Seja no ventre materno, onde a vida surge em seu esplendor máximo.


Pura revelação do poder e da soberania de Deus.

Mundo do Orkut

Para começarmos o novo ano refletindo e agradecendo a oportunidade de cada novo dia!

Bjim, Paula

Imagem: http://www.mundodoorkut.com/bebes2/